












|
Notícias Balanço Socioambiental 2009 |
|
Revistas RBC / REPeC A Revista Brasileira de Contabilidade é a principal publicação da área contábil dos Sistema CFC/CRCs. |
7º Exame de Qualificação Técnica - 01/2007
Lista de Aprovados (Resultado)
Específica do Banco Central do Brasil
Específica da Superintendência de Seguros Privados
(Resultado publicado no Diário Oficial da União em 17/01/2008, Seção 3, página 226)
A T E N Ç Ã O:
Edital CFC/CAE nº 19/2007:
"4.4.2. O texto das questões dissertativas será avaliado quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados - demonstração de conhecimento aplicado - bem como quanto ao domínio da modalidade da Língua Portuguesa".
"8.6 "Não será concedida revisão e vistas de provas..."
Acompanhamento de Desempenho
Acompanhe aqui o seu desempenho no 7º Exame de Qualificação Técnica.
Gabaritos
Específica do Banco Central do Brasil
Específica da Superintendência de Seguros Privados
Provas
Específica do Banco Central do Brasil
Específica da Superintendência de Seguros Privados
Edital
Para acessar o edital do 7º EQT, clique aqui
Detalhamento dos Conteúdos Programáticos das Provas
Exame de Qualificação Técnica será realizado uma vez por ano
A partir de agora o Exame de Qualificação Técnica será realizado uma vez por ano, no mês de junho. A medida foi aprovada pela Resolução CFC nº 1.109/07 que dispõe sobre a NBC P 5 - Norma sobre o Exame de Qualificação Técnica para Registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade.
Segundo a Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica, o universo de auditores no País não é tão extenso e a cada ano, o número de inscritos diminui, por isso a decisão - que foi levada para aprovação no Plenário do CFC - para realizar o exame uma vez ao ano.
Desde que foi criado, o Exame já aprovou mais de 1800 profissionais que atuam em auditoria de instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB) e/ou instituições reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
É importante salientar que somente será considerado aprovado o candidato que obtiver aprovação na prova de Qualificação Técnica Geral ou se já estiver inscrito no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC.
Acesse aqui a Resolução CFC nº 1.109/07 (publicada no Diário Oficial da União em 06/12/2007, Seção 1, páginas 130 e 131)








Rss