Marca do Conselho Federal de Contabilidade
Conselho Federal de Contabilidade
Brasília, 08/12/2009.
Banner:
Aumenta o texto - Diminui o texto - Texto Normal - Auto-Contraste 1 - Auto-Contraste 2 - Cheio
  
Vice PresidênciasAdministrativa Controle Interno e Auditoria Desenvolvimento Profissional Desenvolvimento Operacional Fiscalização Registro Técnica
Voltar
Notícias
02/07/2009

Ciências contábeis em foco

O Globo

RIO - O gerente de Auditoria Operacional e Gestão do BNDES e presidente do conselho Regional de Contabilidade do Rio, Antônio Miguel Fernandes, é o próximo convidado da seção "Voz da experiência", que traz profissionais renomados para falar sobre a dinâmica das suas carreiras. Fernandes vai tratar de assuntos relacionados a Ciências Contábeis.

A carreira foi a opção escolhida por 37,5% dos internautas, em enquete realizada semana passada pelo site do GLOBO. Em segundo lugar ficou Engenharia de Telecomunicações, com 35,71%, seguida por Informática, com 26,79%.

Com pós-graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado na mesma área pela Uerj, Fernandes tem mais de 30 anos de experiência profissional e passagens por grandes empresas, como Souza Cruz, Brahma e Furnas. O contador também leciona em instituições como a Universidade Cândido Mendes, a Fundação Getúlio Vargas, o Centro Universitário da Cidade e a Faculdade Mackenzie-Rio.

Estudantes interessados em tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho e o dia a dia da profissão podem enviar questões pelo site (oglobo.com.br/educacao). As melhores perguntas serão levadas para a entrevista, que será publicada na próxima edição da Megazine.

Mais notícias
 Crédito de carbono chega a encruzilhada
 Projeto fixa novas exigências para entidades com imunidade fiscal
 CRE realiza reunião de avaliação de 2009
 CFC assina termo de cooperação com o IBGC
 Fisco só atenderá as empresas com horário agendado pela internet
 Justiça permite que empresa técnica entre no Supersimples
 Ativo maior, dividendo menor
 Receita altera regras da DCTF 2010
Acesse outras páginas de notícias:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...

Voltar

Fale Conosco | Links | Quantos Somos? | Mapa do Site | Licitações © Copyright 2009 CFC. Todos os direitos reservados.
busca no site | menu principal | conteúdo do site | Início da Página